terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia do Goleiro: uma justa homenagem.

Bom dia, caros leitores.
Hoje é dia do goleiro. Goleiro, goleiro... a posição mais terrível do futebol. Ahhhhh se cobrassem o atacante pelo gol perdido assim como cobram o goleiro pelo frango. Já pensou?
Quando descobri que hoje é dia do goleiro, logo me veio na cabeça o ídolo e também mito: Rogério Ceni. É claro que ainda vão criar "Dia do Goleiro e Artilheiro" e aí sim eu só irei lembrar dele. Pretendo nesta matéria falar sobre alguns grandes goleiros.

Começando por SP, quando olhamos para o Palmeiras já lembramos nele: Marcos, o "São Marcos". O goleiro foi pentacampeão mundial em 2002 e pegou muito. Comandado por Felipão naquela brilhante seleção, Marcos foi importantíssimo na caminhada do título. Atualmente, um pouco desgastado pelas várias lesões e cirúrgias, ele se encontra na reserva do Palmeiras, por enquanto, até voltar a boa forma física.
Um momento inesquecível de São Marcos:



Continuando a matéria, agora vamos para o estado de MG, falar do "injustiçado" Fábio, do Cruzeiro. (Quando digo injustiçado, digo a nível de seleção Brasileira). O goleirão teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2000 mas foi em 2005 que ele começaria a cravar seu nome da toca da Rapousa. Fábio é conhecido pela agilidade em defender penaltis. Defesas de penalti do goleirão Fábio:


No RJ a situação atual é muito boa para os goleiros, todos vivem grande fase.
No Botafogo, Jéfferson foi muito decisivo em 2010 para o título do campeonato Carioca.
(Defendendo penalti decisino do Adriano).


Ainda no RJ, o goleirão Fernando Prass, do Vasco vem sendo muito importante nessa crescente do Vasco em 2011. Mas tem um vídeo em especial do Fernando Prass que eu gosto muito e gostaria que vocês desses uma olhada... foram 3 defesas fantásticas:

Mas no último Domingo (24/04), os goleiros Ricardo Berna (do Fluminense) e Felipe (do Flamengo) travaram uma grande batalha na decisão para uma vaga na final no Rio. Parabéns, Felipe! E obrigado por ter saído do Corinthians, rsrs... Merece um vídeo também:

sábado, 23 de abril de 2011

Indicação de Leitura: Médico de Homens e de Almas

Boa tarde, caros leitores.
Feriadão prolongado de Páscoa e todo mundo descansando, aproveitando o tempo para colocar as tarefas em dia. Esse clima de Páscoa é um tempo ideal para refletirmos a respeito de Deus e também de Jesus Cristo.
Na televisão, filmes sobre a vida e principalmente o ministério de Jesus. Tenho aqui em casa um filme de Jesus, daqueles antigos. Narrado em cima do Evangelho de São Lucas (o meu preferido). Os mais estudiosos da bíblia classificam o evangelho de João como: "O evangelho do amor" e o de Lucas como: "O evangelho da ciência". Evangelho da Ciência porque Lucas (ou Lucano, como era chamado na Grécia) foi um médico e portanto dominava bem as palavras.
Inclusive o Dia do Médico é comemorado dia 18 de Outubro, que é justamente a data em que a igreja católica consagrou Lucas.

O início do texto serve apenas como um aperitivo para o título e tema desta postagem.
O livro: "Médico de Homens e de Almas" é da autora Taylor Caldwell. Neste livro, é narrada a vida de Lucano, um garoto bonito e simpático, filho de escravos.
Comecei a ler este livro por indicação do meu pai, que apesar de químico, estuda bastante sobre bíblia, evangelhos e apóstolos. Confesso: é um livro chocante e de boa leitura.
É válido lembrar que Lucas não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, porém investigou cuidadosamente todos os atos e caminhadas de Jesus Cristo, chegando inclusive a conversar com a virgem Maria a respeito de Jesus. O conteúdo do livro é rico... algumas informações contidas nele não existem na bíblia.
Os milagres que Lucas faz quando é preenchido pelo poder do Espírito Santo são bem narrados e a riqueza de detalhes é única. Vale parabenizar a autora Taylor Caldwell que também escreveu o livro: "O grande amigo de Deus".
Termino por aqui e espero que tenham gostado do texto. Feliz Páscoa pra vocês! Um forte abraço.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Monteiro Lobato e o Dia do Livro Infantil.

Boa tarde, leitores.
Hoje com certeza muitos de nós fomos surpreendidos com a página inicial do Google. Nela, assim como podem ver na imagem ao lado, havia um doodle (Um Doodle é um tipo de esboço de algum desenho realizado quando uma pessoa está distraída ou ocupada. Doodles são desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.) em homenagem ao grande escritor brasileiro Monteiro Lobato.
Se ainda fosse vivo, Lobato completaria hoje 129 anos. E não é por coincidência que também hoje se comemora o Dia do Livro Infantil.
Lobato criou o Sítio do Picapau Amarelo e imortalizou personagens como: Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa e Emília.

Então nada mais justo do que prestar uma homenagem ao escritor que, sem dúvida alguma, já participou das nossas infâncias e provavelmente participará da infância de nossos filhos.
Veja abaixo um pouco da história de Monteiro Lobato:

José Bento Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, interior de São Paulo em 18 de abril de 1882. Formou-se em Direito na Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo, quando morou na república estudantil do Minarete. Ali, liderou o grupo de colegas que formou o Cenáculo, e mandou artigos para um jornalzinho de Pindamonhangaba, que tinha como título o mesmo nome daquela moradia de estudantes.
Já formado, Lobato voltou a Taubaté, de onde prosseguiu enviando artigos para um jornal de Caçapava, O Combatente. Nomeado promotor público, mudou-se para Areias, casou-se com Purezinha e começou a traduzir artigos do Weekly Times para O Estado de S. Paulo. Fez ilustrações e caricaturas para a revista carioca Fon-Fon! e colaborou no jornal Gazeta de Notícias, também do Rio de Janeiro, assim como na Tribuna de Santos.
Foi com a morte súbita de seu avô, que lhe deixou a Fazenda do Buquira, que Monteiro Lobato passou a se envolver com as questões agrárias do país – sem afastar-se da literatura. Em 1914 redigiu Urupês, criando o Jeca Tatu, seu personagem-símbolo. Logo Lobato vendeu sua fazenda e tornou-se, definitivamente, um escritor-jornalista.
Colaborou em publicações como Vida Moderna, O Queixoso, Parafuso, A Cigarra, O Pirralho e continuou em O Estado de S. Paulo. Em 1918 comprou a Revista do Brasil, empolgado com sua linha nacionalista, e ali deu espaço para novos talentos.
A revista prosperou e ele formou uma empresa editorial que continuou aberta aos novatos, lançando nomes modernistas como Menotti del Picchia e Oswald de Andrade. É também nessa época que surge a polêmica com Anita Malfatti, a quem Lobato critica no artigo “Paranóia ou mistificação?”, de 1917.
Nesse período escreve sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, de 1920, que alcançou imenso sucesso. A partir daí nasceram outros episódios, tendo sempre como personagens a Turma do Sítio do Picapau Amarelo. Criou aventuras com figuras bem brasileiras, recuperando costumes da roça e lendas do folclore nacional, além de misturá-los com elementos da literatura universal, da mitologia grega, dos quadrinhos e do cinema. Monteiro Lobato também fez questão de transmitir conhecimento e idéias em livros que falam de história, geografia e matemática, tornando-se pioneiro na literatura paradidática - aquela em que se aprende brincando.
Continuou colaborando com os veículos nacionais, como O Jornal, A Manhã e Diário de São Paulo, para o qual em 20 de março de 1926 enviou "O nosso dualismo", analisando com distanciamento crítico o movimento modernista inaugurado com a Semana de 22.
Em 1927, Lobato assumiu o posto de adido comercial em Nova Iorque e partiu para os Estados Unidos, acompanhando as inovações tecnológicas do país. Fez de tudo para, de lá, tentar alavancar o progresso do Brasil, sem medir esforços para trazer a modernidade para seu país. Por causa de suas ideias, teve a sua prisão foi decretada em março de 1941, durante a ditadura militar. Getúlio Vargas concedeu-lhe a liberdade, porém passou a enfrentar o momento mais difícil de sua vida, com a perda do filho mais velho, a falência de sua empresa e a censura que sofria.
Monteiro Lobato escreveu mais histórias nas quais seus personagens continuavam sua luta contra o que considerava errado no país – mas o criador desses personagens já estava cansado de tantas batalhas. Monteiro Lobato sofreu dois espasmos cerebrais e, no dia 4 de julho de 1948, virou “gás inteligente” - o modo como costumava definir a morte. Foi-se aos 66 anos de idade, deixando imensa obra para crianças, jovens e adultos, e o exemplo de quem passou a existência sob a marca do inconformismo

 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Paulinho Vilhena: O educado.

Boa tarde, caros leitores.
Foi ao ar ontem no CQC, pela BAND, um vídeo onde o repórter do CQC Rafael Cortez está fazendo a cobertura do desfile do estilista Ricardo Almeida. Sempre bem humorado, com perguntas engraçadas, inteligentes e de duplo sentido, o repórter inicia uma entrevista com o global Paulinho Vilhena.
Vejam o vídeo:
Rafael Cortez comentou a cusparada que levou do ator Paulinho Vilhena durante uma entrevista. Em seu perfil oficial no Twitter, Rafael escreveu: “Ele cuspir, nao foi o problema pra mim. Mas sair fora assim, sem me dar chance de resposta, foi feio. Quer ser valentao? Nao foge, po. Feio. Mas o fato eh: todo mundo pode ver quem eh esse astro da nossa TV, q ha muito se notabiliza pela estupidez e covardia. Tirem suas conclusoes”
Acho que o Cortez falou tudo. Faço das palavras dele, as minhas palavras.
Um abraço.


sexta-feira, 8 de abril de 2011

São Paulo lança uniforme 2011

Olá, queridos leitores.

A primeira postagem no blog sobre futebol só poderia ser do Tricolor Paulista!
O departamento de marketing do São Paulo lançou hoje, dia 08.04 o uniforme para a temporada 2011.

Como poderão notar nas fotos, os uniformes ficaram com aspecto "retro". Eu particularmente gostei muito, acho que o tradicional caiu muito bem no novo manto soberano. O único ponto negativo no uniforme é a enorme estampa 'BMG' que poderia ser da cor vermelha e não alaranjado.
E continuando a falar sobre São Paulo, vem notícia boa por aí: Luis Fabiano poderá fazer sua reestréia diante do Goiás, pela Copa do Brasil, ou no Serra Dourada dia 20.04 ou no Morumbi, dia 27.04.
Confira as fotos:

























Capital, Informação e Conhecimento - Prof. Antônio Vicente Golfeto

Bom dia, leitores.
Espero que todos vocês estejam bem.
Nesta postagem vou compartilhar - e espero que vocês vejam - um vídeo do grande professor Antônio Vicente Golfeto.
É válido lembrar que no vídeo ele enfatiza bastante a informação como fator importante para conhecimento. Informação, por sua vez, é um dos focos do meu curso: Sistemas (informatizados) de Informação.








Paz e luz, um abraço.

LUTO - Realengo: a tragédia no Rio de Janeiro.


                                                                            Bom dia.
Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo.
Que mundo é esse?
Como definir um sujeito que entra numa escola e, de modo premeditado e com sangue frio, atira em jovens alunos?
Sociopata?
Psicopata?
Primeiro, vamos definir breviamente estes dois termos:

Sociopata: As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar.

Psicopata: O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar", ou "desta vez não vão perceber meu plano", essas são suas crenças ostentadas.
Toda lei ou norma, gera temor e inibição, implicam na possibilidade de castigo. A lei está feita para domar, para obrigar e para condicionar as condutas instintivas dos indivíduos. O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições. A norma não desperta no psicopata a mesma inibição que produz na maioria das pessoas.

Não creio que a tragédia tenha ligações religiosas ou por bullying.
Fica aqui os meus sentimentos a todos os familiares.

A seguir, um infográfico sobre a tragédia:
(Retirado do site do estadão)
Correção: são 10 meninas e 2 meninos mortos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Curso: Sistemas de Informação.

Bom dia, caros leitores.
Na postagem: "Iniciando o blog", havia comentado um pouco sobre mim e prometi que me identificaria melhor.
Sou estudante universitário e faço o curso de Sistemas de Informação, estou no 5° ciclo (início do 3° ano).
Mas antes de falar um pouco mais sobre o curso, voltarei um pouco no tempo para explicar um pouco como esse interesse e até mesmo esse amor pela informática e tecnologia começou.
Quando mais novo, quem entendia - mesmo que pouco - de informática lá em casa era o meu irmão, o Kássio. (Isso mesmo, Kássio com 'K'. A respeito do K, perguntem ao meu pai, certo?). Meu irmão fazia cursos básicos de informática: Windows, Word, Excel e Power Point. Já eu...? Bom, eu gostava "um pouquinho só" de jogar bola. Só um pouquinho, coisa mínima! rs... Não dava a mínima pra computador... detestava ficar sentado em frente aquela "televisão" e ficar apertando aquele tal de mouse.
O tempo passou, eu cresci e nunca fui fazer teste no São Paulo! Sorte minha...e principalmente do São Paulo! haha...
Agradeço muito ao fato do meu primo Alexandre e um amigo dele, o Leandro (na época chamado de  "CABEI") terem resolvido abrir uma lan-house. A lan house chamava, ou melhor, chama Master Zone até hoje, apesar de que o dono tenha mudado o nome ainda permaneceu o mesmo. Pois bem, com certo apoio dos pais, eles abriram o negócio, que diga-se de passagem, foi visto como novidade em Guará. Salvo o engano, a Master Zone foi a primeira lan house de Guará. 
Foi na Master Zone onde me despertei para a informática. Lá conheci e pude entrar de vez nesse "mundo" no qual não sai até hoje (e pretendo não sair mais). Counter-Strike, GTA Vice City, Need For Speed - Underground, Gunbound. Pronto! A curiosidade havia sido despertada. O convívio e a familiarização com computadores agora era realidade para mim. Aprendi bastante a "prática" da informática lá na lan house.
Foi então que dei o passo mais importante para a escolha da informática como profissão: um curso de técnico em informática. Prestei vestibular para o Centro Paula Souza, em Orlândia, no ETEC Alcídio de Souza Prado.
Quanta saudade daquela escola... quanta estrutura! Amizade com os professores do curso de informática que são figurinhas carimbadas, como por exemplo: Ronaldinho e suas piadas, Serginho, Paulo Miele e sua bicicleta, Luciano "animal" e suas aulas de IMC, Luizinho coração de abóbora, Cláudia, Andréia  e também o grande Matheus Degiovani: esse era o cara da informática lá no Alcídio. Fiz vários amigos no curso, alguns de Orlândia e outros de Sales Oliveira, isso sem contar com os próprios guaraenses (éramos muitos, rs...) De Guará eram: Eu, Camila, Francini, Fúlvia, Kelly, Douglinhas (esse é uma figura). De Orlândia os melhores amigos foram: Tonetto (que hoje cursa engenharia da computação, em Ribeirão Preto), Betinho (se não me engano, faz Ciência da Computação, também em Ribeirão Preto), Gustavo "Kakinha" (faz Sistemas de Informação em Batatais) Oscar (imitador do Sílvio Santos, que hoje cursa História na FFCL, em Ituverava). Não vou ficar citando todos, mas em resumo essas foram as grandes amizades que por lá deixei. Saudades!!!
Me empolguei bastante com o curso, apesar de ter sido bastante puxado. O curso era no período da tarde, então foram 3 semestres corridos. Saia da escola "Marechal Rondon" um pouco mais cedo que o horário comum, por voltas das 12h00, passava em casa, tomava banho e "almoçava em pé" para pegar o ônibus no ponto às 12h30. O motorista, no início era o Sr. Zé Caetano, mas logo ele se aposentou e no lugar dele entrou o Delcides Nascimento, que pela turma do ônibus era chamado de "muchacho". hahaha... Não podia avistar uma mulher bonita pelo caminho que logo falava: "Ô muchachaaaa, quer carona?" rs...
O curso foi tão bom que logo acabou. Eu sinceramente já não conseguia me ver sem a informática. Agora, era técnico em informática e os primeiros serviços começavam a surgir. Aulas, manutenções em geral, etc. No "embalo" do curso técnico, me ingressei na faculdade e optei, como disse antes, no cursos de Sistemas de Informação. Foi no início da faculdade que pude perceber a importância e o peso de um bom curso técnico...não encontrei muita dificuldade nas matérias, exceto em MATEMÁTICA. Mas aí foi só estudar e prestar atenção nas aulas da querida Tetê e tudo se resolveu!
Infelizmente, o curso de Sistemas de Informação AINDA não é tradicional e gera algum receio para algumas pessoas. É simples entender, tenho amigos e conhecidos que cursam Direito, Psicologia e as Engenharias. Facilmente eles são mais exaltados pelos seus cursos, uma vez que trata-se de cursos tradicionais e mais conhecidos. Não quero vir aqui e tirar o mérito dos cursos citados acima, até porque são cursos longos e que exigem muito estudo por parte dos alunos. Mas o ponto que quero chegar é o seguinte: Sistemas de Informação (e outros cursos dá área de informática) são tão importantes quanto os cursos tradicionas, haja vista a "fundamental importância da informática" neles e em todas as grandes áreas. Acho que o reconhecimento é questão de tempo e também da criação de "Conselhos Regionais de Informática", caso que ocorre com os dentistas no CROSP, com os médicos no CRM, os advogados na OAB, etc..
Ainda sobre o curso, agora no momento a turma começa a encarar o "bicho papão" TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Na minha visão, o TCC é a prova de fogo. É onde a faculdade irá provar seus conhecimentos e decidir se deve ou não lhe entregar o "canudo", também conhecido como diploma. Eu particularmente não encaro o TCC como problema. Acredito que é uma chance e tanto de poder mostrar capacidade, visão e competência nessa área que a cada dia esta mais e mais concorrida!

Eu já tenho meu orientador: Fabrício Gustavo Henrique (calma, calma... é 1 orientador só! rs...) Além de professor, o Fabrício é um amigão da turma. Entrou na faculdade e logo "se encontrou" com o estilo e o ritmo da turma. Espero que meu TCC com ele seja bastante proveitoso e espero não decepioná-lo.
Tiago, André, Prof. Fabrício, eu, Stuque, Ramon e Stéffano.

Meu amigão Ramon.

Corinthiano Hernando e o intruso do Ramon.

Hernando, Tiago, o pontual Cristiano (rs..) e eu.
Em outra postagem voltarei a falar mais sobre o TCC, aguardem apenas a finalização de algumas idéias.
Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado. Até breve!
Finalizando a matéria, ulgumas fotos da turma lá na faculdade:
 



domingo, 3 de abril de 2011

Música.

Bom dia, caros leitores. Domingão e eu aqui escrevendo algo no blog... (:

Hoje falarei um pouco a respeito de um tema que é bastante falado e que possui um mundo bem "particular", pois bem... vamos falar de MÚSICA.
Vou confessar: já fui bem menos eclético.
Pesquisando rapidamente a palavra eclético, descobri um significado bastante sugestivo para a palavra: "trata-se de algo que pode atender à vários tipos de gosto".
Antes de ser eclético, levava comigo a seguinte opinião: "quem é eclético não tem opinião e não sabe do que gosta". Quanta ignorância! rs... Ser eclético é algo bom pela seguinte maneira: você aprende e entende as diversas manifestações culturais, de várias raças e camadas sociais. Uma vez eclético, você absorve mais opiniões e consegue levar consigo vários pontos de vista, sendo assim, você abrange bastante sua opinião e conhecimento.
Vou citar como exemplo o RAP, estilo musical que é julgado preconceituosamente por muitos como "música de bandido". Claro que há músicas do RAP que fazem apologia ao crime e ao tráfico e, para esses tipos de música eu sou TOTALMENTE contra. Porém, dentro do RAP consegui ver o ponto de vista de pessoas menos favorecidas e não menos honestas do que eu. Condenam o preconceito, falam de desigualdades e muitas vezes narram histórias emocionantes cujo final nos serve como lição de moral. Confesso, não é difícil encontrar RAP no meu computador, tenho várias músicas e gosto bastante de escutá-las. Uma delas é realmente GENIAL e quero dividí-la com vocês: é de autoria do GOG e a música se chama "Brasil com P".
GOG conseguiu simplesmente fazer uma música com uma mensagem crítica, usando palavras que só se iniciam com a letra P. Genial, não é mesmo?
Confira:






Aqui na região em que moramos é praticamente impossível não gostar de sertanejo. Em uma maioria absoluta das vezes, as pessoas nascem e crescem ao som deste gênero, para mim, bastante especial. Quem nunca encontrou uma música sertaneja em que a letra se "encaixa" perfeitamente com alguma situação na qual encontramos, principalmente quando falamos de amor! hahaha...
Ultimamente temos nos deparado bastante com uma "derivação" do sertanejo, chamado o tal: "sertanejo universitário". Victor & Léo, com a canção "Amigo Apaixonado", que eu me lembre, vieram para "cravar" esse novo gênero, que hoje é o mais popular, vamos dizer assim, do BRASIL inteiro.
Confira:
 





Agora vou falar um pouco do gênero que eu mais admiro. Do gênero que, na minha opinião, é o que mais exige técnica, empenho, estudo e profissionalismo por parte dos músicos: HEAVY METAL.
Primeiro que é preciso acabar com aquele preconceito de que o heavy metal é apenas gritaria. Pare por aí!
Vamos começar pelo vocalista, que sempre canta em tons altos e em muitas vezes é dono de incontáveis anos de estudo e técnicas de canto. Possuem um fôlego "de gato" e usam o diafrágma para conseguir tal façanha. Vou citar um dos meus preferidos: Michael Kiske (o melhor, sem mais.), Tobias Sammet, Bruce Dickinson, o brasileiro e um dos fundadores do Angra, André Matos, Timo Kotipelto, James Labrie, Ronnie James Dio, etc...
Confira o vídeo em que James Labrie, do Dream Theater alcança a nota F#






Os guitarristas, né? Não preciso falar nada! Velocidade, técnicas e muito "feeling". O mais conhecido é o Slash, do Guns. Mas, me perdoe os apaixonados pelo Guns, só que o Slash é fraco perto destes monstros.
Vamos lá: Yngwie Malmsteen, John Petrucci e Timmo Tolkki.
Confira o vídeo em que Yngwie Malmsteen "brinca" com sua guitarra:






Concluindo sobre o tema, acho que no meu caso, ter me tornado alguém eclético só me fez crescer. E por outro lado, consigo conviver em qualquer ambiente sem me sentir mal ou pressionado. A música é uma arte e independe de gêneros, ela nos faz dançar, agitar, pensar, refletir, chorar e sorrir.

Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado.
Logo logo tem mais de tudo um pouco e um pouco de tudo, rs.
Bom Domingo...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Terra natal: Guará.


O normal e o mais correto é começar pelo início. Minha adorada e querida terra natal: Guará. Localizada na região da Alta Mogiana, mas que muitas vezes é confundida com Guaratinguetá (que muitos abreviam como Guará) ou até mesmo confundida com Guará (do Distrito Federal).
A imagem ao lado esquerdo é o brasão de armas do município - muito bonito por sinal - que é constituído de um ramo de algodoeiro e outro ramo de cafeeiro, além do lobo no centro.
Algodão e café, que foram por muitos anos o ponto forte da economia não só guaraense, mas de toda região. Falo com muito orgulho destes dois cultivos porque a família da minha mãe "ganhou" a vida na colheita dos mesmos. Adoro sentar e conversar com minha mãe sobre as histórias e confusões na época da roça, fico bastante espantado quando ela narra as dificuldade enfrentadas.
Voltando à cidade, ela fica perto do Rio Sapucaí e está as margens da rodovia Anhanguera. Cidade pequena e interiorana, com população estimada em 19.864 (de acordo com o censo 2010 IBGE). Guará é alvo de brincadeiras em toda região devido ao grande número de bicicletas existentes no município. Segundo alguns dados, estima-se que a cidade possua, em média, 1 bicicleta para cada habitante. Guará, a China brasileira.
Veja neste link a reportagem que a Record fez a respeito das bicicletas aqui em Guará:
Conheça Guará, a cidade das bicicletas
E um vídeo muito falado ultimamente é um que foi parar no Youtube, feito pelo apresentador Marcel, do programa Intruso (Ribeirão Preto, um programa ao estilo "Pânico na TV").
Vale a pena dar uma olhada:

Agora, convenhamos que o uso de bicicletas é uma atitude totalmente "verde". Uma vez que não polui o meio ambiente e ainda por cima faz com que os condutores pratiquem exercícios físicos. Eu mesmo sou uma pessoa que vou ao trabalho todos os dias de bicicleta.
Pense nisso.
Fico por aqui e espero que tenham gostado.
Até breve, queridos.

Jair Bolsonaro: Homofobia e racismo

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, vai pedir ainda hoje a abertura de processo de cassação contra Jair Bolsonaro. Damous afirma que Bolsonaro teve conduta homofóbica e racista em uma entrevista que foi ao ar ontem à noite no programa CQC. Eis o trecho a que Damous se refere:
Pergunta de uma telespectadora: se te convidarem para sair num desfile gay, você iria?
- Eu não iria porque eu não participo de promover os maus costumes, até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão uma nação simplesmente ruirá.
Pergunta de Preta Gil: Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria:- Oh, Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu.





Diante da movimentação de Ivan Valente e Manuela D´ávila para processá-lo por quebra do decoro parlamentar por “homofobia, racismo e defesa da tortura”, Jair Bolsonaro antecipou-se. Protocolou na Mesa Diretora da Casa requerimento pedindo que o Conselho de Ética lhe convide para explicar as declarações que deu ao CQC.

No requerimento, Bolsonaro alega que a principal polêmica provocada pela entrevista é fruto de um “mal entendido”. Argumenta que ouvir Preta Gil lhe perguntando se aceitaria que seu filho se apaixonasse por um gay, e não por uma negra – como lhe foi questionado. 
A propósito, Bolsonaro sustenta que OAB e os partidos de esquerda ameaçam seu mandato por vingança. A OAB por ele ter apresentado um processo para acabar com o exame da ordem e “ter colocado no bolso” Wadih Damous em um recente debate sobre a criação da Comissão da Verdade.
Já o PSOL, diz, tenta atingi-lo por sua luta contra a distribuição de um material escolar que promove o combate à homofobia.

Fontes:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/oab-quer-cassar-bolsonaro-por-homofobia-e-racismo/

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/bolsonaro-quer-se-explicar/

Iniciando o blog.

O início.

Será que nasce aqui um novo blogueiro?


Boa tarde, caros leitores. Espero que esteja tudo bem com vocês! :)
Bom... é a segunda vez que resolvo criar um blog. Só pra comentar, o primeiro foi uma tragédia, fiz apenas 1 postagem e depois o abandonei. Passado o tempo, resolvi novamente criar um blog, porém desta vez será um blog de assuntos variados e as postagens terão a maior frequência possível, prometo.
Pretendo falar sobre: futebol, informática, atualidades, política e eventuais assuntos que venham a ser notícia na cidade, região, Brasil e também no mundo.
Nas próximas postagens irei me identificar melhor, mas a princípio quero que saibam que sou alguém de muitos colegas e pouquíssimos amigos. Nasci em Guará e tenho muito orgulho desta cidade. Ah, futuramente postarei sobre algumas pessoas "ícones" de Guará, ok? Admiro pessoas de personalidade. Sou um tanto quanto sonhador mas também não deixo de ter os pés no chão. Nos estudos sou bastante dedicado e curioso. A vida inteira fui aluno de escola pública e hoje curso Sistemas de Informação em Ituverava, na Faculdade Dr. Francisco Maeda, também conhecida como FAFRAM. Meu time de coração é o São Paulo.

Assim vou encerrando minha primeira postagem, que serve basicamente como uma apresentação não somente do blog, mas também sobre mim. Até breve!