sexta-feira, 1 de abril de 2011
Terra natal: Guará.
O normal e o mais correto é começar pelo início. Minha adorada e querida terra natal: Guará. Localizada na região da Alta Mogiana, mas que muitas vezes é confundida com Guaratinguetá (que muitos abreviam como Guará) ou até mesmo confundida com Guará (do Distrito Federal).
A imagem ao lado esquerdo é o brasão de armas do município - muito bonito por sinal - que é constituído de um ramo de algodoeiro e outro ramo de cafeeiro, além do lobo no centro.
Algodão e café, que foram por muitos anos o ponto forte da economia não só guaraense, mas de toda região. Falo com muito orgulho destes dois cultivos porque a família da minha mãe "ganhou" a vida na colheita dos mesmos. Adoro sentar e conversar com minha mãe sobre as histórias e confusões na época da roça, fico bastante espantado quando ela narra as dificuldade enfrentadas.
Voltando à cidade, ela fica perto do Rio Sapucaí e está as margens da rodovia Anhanguera. Cidade pequena e interiorana, com população estimada em 19.864 (de acordo com o censo 2010 IBGE). Guará é alvo de brincadeiras em toda região devido ao grande número de bicicletas existentes no município. Segundo alguns dados, estima-se que a cidade possua, em média, 1 bicicleta para cada habitante. Guará, a China brasileira.
Veja neste link a reportagem que a Record fez a respeito das bicicletas aqui em Guará:
Conheça Guará, a cidade das bicicletas
E um vídeo muito falado ultimamente é um que foi parar no Youtube, feito pelo apresentador Marcel, do programa Intruso (Ribeirão Preto, um programa ao estilo "Pânico na TV").
Vale a pena dar uma olhada:
Agora, convenhamos que o uso de bicicletas é uma atitude totalmente "verde". Uma vez que não polui o meio ambiente e ainda por cima faz com que os condutores pratiquem exercícios físicos. Eu mesmo sou uma pessoa que vou ao trabalho todos os dias de bicicleta.
Pense nisso.
Fico por aqui e espero que tenham gostado.
Até breve, queridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 sonho: mudar dessa cidade! kkk
ResponderExcluirParabéns Gui, seu blog tá lindo.