Bom dia, caros leitores.
Hoje é dia do goleiro. Goleiro, goleiro... a posição mais terrível do futebol. Ahhhhh se cobrassem o atacante pelo gol perdido assim como cobram o goleiro pelo frango. Já pensou?
Quando descobri que hoje é dia do goleiro, logo me veio na cabeça o ídolo e também mito: Rogério Ceni. É claro que ainda vão criar "Dia do Goleiro e Artilheiro" e aí sim eu só irei lembrar dele. Pretendo nesta matéria falar sobre alguns grandes goleiros.
Começando por SP, quando olhamos para o Palmeiras já lembramos nele: Marcos, o "São Marcos". O goleiro foi pentacampeão mundial em 2002 e pegou muito. Comandado por Felipão naquela brilhante seleção, Marcos foi importantíssimo na caminhada do título. Atualmente, um pouco desgastado pelas várias lesões e cirúrgias, ele se encontra na reserva do Palmeiras, por enquanto, até voltar a boa forma física.
Um momento inesquecível de São Marcos:
Continuando a matéria, agora vamos para o estado de MG, falar do "injustiçado" Fábio, do Cruzeiro. (Quando digo injustiçado, digo a nível de seleção Brasileira). O goleirão teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2000 mas foi em 2005 que ele começaria a cravar seu nome da toca da Rapousa. Fábio é conhecido pela agilidade em defender penaltis. Defesas de penalti do goleirão Fábio:
No RJ a situação atual é muito boa para os goleiros, todos vivem grande fase.
No Botafogo, Jéfferson foi muito decisivo em 2010 para o título do campeonato Carioca.
(Defendendo penalti decisino do Adriano).
Ainda no RJ, o goleirão Fernando Prass, do Vasco vem sendo muito importante nessa crescente do Vasco em 2011. Mas tem um vídeo em especial do Fernando Prass que eu gosto muito e gostaria que vocês desses uma olhada... foram 3 defesas fantásticas:
Mas no último Domingo (24/04), os goleiros Ricardo Berna (do Fluminense) e Felipe (do Flamengo) travaram uma grande batalha na decisão para uma vaga na final no Rio. Parabéns, Felipe! E obrigado por ter saído do Corinthians, rsrs... Merece um vídeo também:
Pois é cara! Goleiraços!
ResponderExcluirCeni, o goleiro artilheiro.
Fábio e Jefferson, os melhores do Brasil atualmente.
Esses caras merecem. Dão a vida pelo time, resultando em vitórias que começam desde lá de trás e ocasionando em gol pra levantar a torcida.
Feliz #diadogoleiro pra todos eles.
PS: E Fábio estará na próxima convocação! Escreva o que eu digo. Apenas 9 gols sofridos em 20 jogos não é pra qualquer um!
Pois é Gui, é a posição mais cobrada do futebol, a mais injustiçada tb, porém talvez seja a mais emocionante tb, a que mais mexe com a adrenalina do atleta, o goleiro, e da torcida, afinal, como é bonita uma defesa decisiva, no final do jogo, e de dificil execução, não é? Acredito que o goleiro é o jogador que mais tem poder de emocionar o público, o que tem a ferramenta de tornar o futebol um espetáculo esteticamente belo.
ResponderExcluirÉ isso, um grande abraço cara!
Eu me lembro do Dida no timão.
ResponderExcluirSaudades
Principalmente as duas cobranças do Raí que ele defendeu
:)