sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO - Realengo: a tragédia no Rio de Janeiro.


                                                                            Bom dia.
Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo.
Que mundo é esse?
Como definir um sujeito que entra numa escola e, de modo premeditado e com sangue frio, atira em jovens alunos?
Sociopata?
Psicopata?
Primeiro, vamos definir breviamente estes dois termos:

Sociopata: As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar.

Psicopata: O psicopata, por sua vez, superdimensiona suas prerrogativas, possibilidades e imunidades; "esta vez não vão me pegar", ou "desta vez não vão perceber meu plano", essas são suas crenças ostentadas.
Toda lei ou norma, gera temor e inibição, implicam na possibilidade de castigo. A lei está feita para domar, para obrigar e para condicionar as condutas instintivas dos indivíduos. O psicopata não apenas transgride as normas mas as ignora, considera-as obstáculo que devem ser superados na conquista de suas ambições. A norma não desperta no psicopata a mesma inibição que produz na maioria das pessoas.

Não creio que a tragédia tenha ligações religiosas ou por bullying.
Fica aqui os meus sentimentos a todos os familiares.

A seguir, um infográfico sobre a tragédia:
(Retirado do site do estadão)
Correção: são 10 meninas e 2 meninos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário