Boa tarde, caros leitores.
Feriadão prolongado de Páscoa e todo mundo descansando, aproveitando o tempo para colocar as tarefas em dia. Esse clima de Páscoa é um tempo ideal para refletirmos a respeito de Deus e também de Jesus Cristo.
Na televisão, filmes sobre a vida e principalmente o ministério de Jesus. Tenho aqui em casa um filme de Jesus, daqueles antigos. Narrado em cima do Evangelho de São Lucas (o meu preferido). Os mais estudiosos da bíblia classificam o evangelho de João como: "O evangelho do amor" e o de Lucas como: "O evangelho da ciência". Evangelho da Ciência porque Lucas (ou Lucano, como era chamado na Grécia) foi um médico e portanto dominava bem as palavras.
Inclusive o Dia do Médico é comemorado dia 18 de Outubro, que é justamente a data em que a igreja católica consagrou Lucas.
O início do texto serve apenas como um aperitivo para o título e tema desta postagem.
O livro: "Médico de Homens e de Almas" é da autora Taylor Caldwell. Neste livro, é narrada a vida de Lucano, um garoto bonito e simpático, filho de escravos.
Comecei a ler este livro por indicação do meu pai, que apesar de químico, estuda bastante sobre bíblia, evangelhos e apóstolos. Confesso: é um livro chocante e de boa leitura.
É válido lembrar que Lucas não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, porém investigou cuidadosamente todos os atos e caminhadas de Jesus Cristo, chegando inclusive a conversar com a virgem Maria a respeito de Jesus. O conteúdo do livro é rico... algumas informações contidas nele não existem na bíblia.
Os milagres que Lucas faz quando é preenchido pelo poder do Espírito Santo são bem narrados e a riqueza de detalhes é única. Vale parabenizar a autora Taylor Caldwell que também escreveu o livro: "O grande amigo de Deus".
Termino por aqui e espero que tenham gostado do texto. Feliz Páscoa pra vocês! Um forte abraço.
Muito bom meu amigo! Continue assim. Parabéns e que Deus te Abençoe.
ResponderExcluir